Em junho e julho, tivemos um dos eventos esportivos mais importantes do ano, a Copa do Mundo da FIFA Rússia 2018. Eventos sazonais dessa magnitude são uma oportunidade para analisarmos a evolução do comportamento dos viajantes latino-americanos, bem como suas necessidades e preferências nos diferentes estágios da viagem.
Dados transacionais da VisaNet analisados pela Visa Consulting & Analytics apontam que, no período de 1 junho a 15 julho de 2018, os portadores de Cartão Visa da América Latina e Caribe em visita à Rússia responderam por quase 10% dos gastos dos estrangeiros na Rússia nesse período.
O que esses viajantes têm em comum é a busca por uma experiência totalmente positiva, inclusive na hora de pagar. Por exemplo, facilitar o processo da compra da passagem para o portador do cartão, eliminar o atrito quando ele faz compras durante a viagem e oferecer soluções digitais inovadoras, são formas de fortalecer as relações com os consumidores e criar laços duradouros.
Três tendências dos viajantes latino-americanos na Rússia
Durante o período analisado, os portadores de Cartão Visa da América Latina e Caribe que estavam na Rússia demonstraram estas três tendências de compra: