Se você trabalha com turismo, já deve ter percebido que seus clientes definitivamente tornaram-se digitais. E acompanhar este movimento é essencial para continuar competindo neste mercado. Segundo o estudo Global Travel Intentions, encomendado pela Visa, 95% dos brasileiros permanecem online enquanto viajam. Destes, 69% compartilham experiências nas redes sociais e 41% fazem reviews em sites.
E o que isso quer dizer? Acesso à uma conexão Wi-fi é o esperado pelo turista, o foco agora deve ser em diferenciar-se por meio da experiência, pois é isso que será compartilhado e o que pode impactar, positivamente ou não, o seu negócio. Nós, como consumidores, estamos cercados por empresas e serviços digitais no nosso cotidiano - como aplicativos de transportes e streaming – e esperamos este mesmo tipo de experiência seamless em todas as outras esferas de nossas vidas – inclusive em nossas viagens.
Veja abaixo algumas tendências e tecnologias de pagamento que podem ajudar a indústria e as empresas de turismo a tornarem-se ainda mais relevantes e competitivas: