Increase Card vence o prêmio de US$ 50.000 do primeiro Visa Everywhere Initiative na América Latina
“Acreditamos que a inovação se baseia em colaboração e cocriação, unindo diferentes partes que, juntas, produzem um resultado que agrega valor a todos”, diz Eduardo Coello, executivo de grupo da Visa para a região América Latina e Caribe. “Há muita coisa acontecendo na América Latina, onde mais de dois terços das fintechs foram fundadas nos últimos dois anos. O Visa Everywhere Initiative nos permitiu descobrir 250 startups do setor fintech que querem transformar os serviços financeiros e os pagamentos, oferecendo soluções que promovem a inclusão financeira e o desenvolvimento do setor de pequenas empresas. Parabenizamos a Increase Card, estamos ansiosos para trabalharmos juntos e para ajudá-la a levar sua ideia adiante”, complementou o executivo.
A Visa anuncia a vencedora da primeira edição do programa Visa Everywhere Initiative na América Latina, que recebeu o prêmio de US$ 50.000 por sua proposta campeã e a oportunidade de trabalhar com as tecnologias da Visa, junto com executivos mentores e especialistas em tecnologia. A Increase Card alavanca negócios conectando-os com soluções e produtos como o IncreaseCard, o que simplifica e moderniza a forma como as empresas controlam e gerenciam suas transações com cartão.
Na entrega do prêmio, na conferência FINNOSUMMIT, Jim McCarthy afirmou: “o Visa Everywhere Initiative é um elemento fundamental de nossa estratégia de inovação. As fintechs representam uma categoria em rápida evolução e, com o Visa Everywhere Initiative, queremos capitalizar essa energia no mundo todo e trazer novas ideias e diversidade de pensamento à nossa indústria.” Posteriormente, durante sua apresentação, Jim disse: “nós entendemos que o futuro dos pagamentos tem a ver com capacidades que podem ser compartilhadas ou adaptadas na cadeia de valor para criar novas experiências.”
Mais de 2.000 startups, de 40 países da América do Norte, América Latina, Europa, Ásia, Oriente Médio e África já participaram do programa desde que ele foi lançado nos Estados Unidos, em 2015.