Visa e Samsung trazem a tecnologia tap to phone a negócios globais
Atualmente, bilhões de pessoas esperam a conveniência de pagar com cartão onde quer que façam compras. Porém, ainda há situações em que isso não é possível. Existem negócios que precisam de uma solução mais simples, como é o caso de microempresas que não têm infraestrutura para aceitar cartões ou um showroom que não tem funcionários para isso.
Com a tecnologia tap to phone, os vendedores podem usar smartphones Android para aceitar pagamentos sem a necessidade de investir em equipamentos adicionais. É tão simples quanto baixar um app. Isso significa que milhões de vendedores no mundo todo poderão aceitar pagamentos por aproximação usando os dispositivos móveis atuais. Os clientes também se beneficiam, pois podem pagar em segundos ao aproximar seu cartão, celular ou dispositivo compatível com a tecnologia de pagamento por aproximação ao smartphone tap to phone do vendedor.
Baseada na transação de chip EMV, a sofisticada tecnologia tap to phone transforma o smartphone em um terminal, oferecendo a mesma segurança dinâmica que o terminal tradicional oferece a todas as transações, deixando as partes envolvidas despreocupadas quanto à segurança dos seus dados.
A Samsung lançou hoje o Galaxy XCover Pro, um novo e sofisticado dispositivo para empresas equipado com o Samsung POS, uma solução aprovada pelo piloto do programa tap to phone da Visa. Essa parceria levará a tecnologia tap to phone da Visa a muitos setores diferentes, como varejo, fabricação, saúde e logística.
Para mais informações sobre o Galaxy XCover Pro e como a Samsung reimaginou o smartphone para empreendimentos móveis, acesse: Samsung Newsroom.
Tap to phone para o microvendedor global
Embora os micro e pequenos vendedores gerem 40% do PIB nacional em mercados emergentes, menos de 10% deles aceitam pagamentos digitais. A Visa acredita que a tecnologia tap to phone pode ajudá-los a evitar a perda de vendas e, consequentemente, a vender mais e a melhorar seu fluxo de caixa e suas margens.
Muitos desses micro e pequenos vendedores trabalham informalmente e geram, em média, de um a três empregos. Os casos de uso típicos incluem quiosques, ambulantes, food trucks, lojas de roupas, prestadores de serviços e profissionais autônomos.
Há forte interesse no programa tap to phone da Visa em todo o mundo. A Visa tem hoje 16 pilotos em andamento, em nove mercados-chave com alta penetração do pagamento por aproximação. Foram anunciados também pilotos liderados por parceiros no Canadá, Reino Unido, Ucrânia, Turquia, Costa Rica e Malásia e há pilotos planejados para a Polônia, Espanha, Itália, Nova Zelândia e Austrália nos próximos meses.
Para encontrar um provedor de soluções tap to phone em sua área ou obter a certificação de provedor de soluções tap to phone, contate a equipe do programa no [email protected].
Assuntos relacionados
Você também pode se interessar por: