Visa e Kobold se unem para criar produto para pagamentos entre empresas

Batizado de Kob, o produto utiliza tecnologias de pagamento Visa e pretende impulsionar vendas no B2B e eliminar riscos de inadimplência

São Paulo, 09 de abril de 2024 – A Visa, líder mundial em pagamentos digitais, e a Kobold, empresa com mais de 30 anos de atuação no mercado de crédito, anunciam um produto pioneiro para pagamentos voltado para transações entre empresas, o Kob. Criado pela Kobold utilizando tecnologia Visa, o Kob é um novo meio de pagamento que nasce 100% digital e com o objetivo de transformar o mercado e impulsionar as vendas,eliminando o risco de inadimplência nas transações B2B (business to business).

O Kob tem o objetivo de resolver um  problema comum em empresas de todos os portes: melhorar e otimizar processos entre as áreas comerciais e financeiras. Enquanto a primeira busca aumentar as vendas, a segunda se dedica a  reduzir exposição a risco e inadimplência. Com a solução, existe um alinhamento desses objetivos entre as áreas, abrindo caminho para mais receita e menos risco. O Kob oferece para o B2B a mesma experiência fluida e os benefícios de segurança que os pagamentos digitais oferecem para o varejo."A expertise de risco da Kobold permite trazer ao universo das empresas a mesma transformação que o cartão de crédito promoveu no mercado B2C algumas décadas atrás. Ao tirar o risco, o cartão permitiu que os estabelecimentos vendessem mais e com segurança, movimentando a economia como um todo", avalia Fernando Ribeiro, fundador da Kobold e CEO da Kob. "Assim como vimos no varejo, estamos ajudando as empresas a vender mais e com menos risco."

Para se ter uma ideia do potencial desse novo mercado, no ano passado, o comércio entre empresas movimentou mais de 120 trilhões de dólares no mundo, 10 vezes o volume de negócios do mercado B2C, segundo a Goldman Sachs. “Os cartões de crédito, que representam atualmente menos de 1% das transações entre as empresas, são utilizados geralmente para despesas periféricas, como gastos com viagens e restaurantes, o que não atende às necessidades desse mercado corporativo”, conta Ribeiro.

A abordagem do Kob inova ao oferecer a solução diretamente às empresas vendedoras, com uma precificação que respeita a realidade de margens do mercado B2B. Além disso, o Kob não interfere no processo comercial já estabelecido, pois concede limites pré-aprovados para que seus clientes realizem compras frequentes de suprimentos e mercadorias, atuando apenas como meio de pagamento das operações.

"Nos unir à Kobold na construção de uma solução de pagamentos voltada exclusivamente para empresas é um passo importantíssimo para que possamos criar um ambiente de negócios no qualcompradores e vendedores das cadeias de suprimentos tenham uma experiência de pagamentos mais fluida e aderente às suas necessidades”, afirma Marcela Pinori,diretora executiva da Visa. "Essa é uma solução pioneira, que inverte a lógica do mercado, porque começa no vendedor – ao contrário do modelo a que estamos acostumados, que é feito pelo o comprador."

Como funciona?

Esse é um produto simples e de fácil utilização tanto para quem vende quanto para quem compra. O vendedor é quem habilita seus compradores a realizarem transações com Kob Visa, no equivalente a uma “maquininha” online. A partir disso, o comprador simplesmente acessa a plataforma com seu login e senha para aprovar suas compras. Para mais informações sobre o produto, acesse kob.tech.

Sobre a Visa

Visa Inc. (NYSE:V) é a empresa líder em pagamentos digitais no mundo. Nossa missão é conectar o mundo por meio do que há de mais inovador, confiável e seguro em meios de pagamentos – permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Nossa avançada rede de processamento global, a VisaNet, oferece pagamentos seguros e confiáveis em todo o mundo e é capaz de processar mais de 65.000 transações por segundo. O foco implacável da empresa em inovação é um catalisador para o rápido crescimento do comércio conectado em qualquer dispositivo e uma força motriz por trás do sonho de um futuro sem dinheiro em papel para todos, em todos os lugares. À medida que o mundo passa do analógico para o digital, a Visa insere sua marca, produtos, pessoas, rede e escala para remodelar o futuro do comércio. Para mais informações visite www.visa.com.br, nossa página no Linkedin ou siga-nos no twitter @VisaNewsBr.

Sobre a Kobold

Empresa que atua há mais de três décadas no mercado de crédito corporativo. Nos últimos 15 anos, transacionou em torno de R$ 30 bilhões de reais em crédito, com uma perda menor que 0,03%, graças a um investimento em tecnologia e a uma visão inovadora das relações entre as empresas. Acredita que crédito deve ser um jogo de equilíbrio, em que todas as partes ganham, e que uma empresa só tem sucesso quando todo o seu ecossistema (colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros) prospera junto.

Informações para imprensa:

Visa -  Marqueterie Comunicação