Você, empreendedor, tem conseguido divulgar sua empresa como gostaria, visando atrair novos clientes? Neste processo, é importante conhecer as ferramentas online adequadas, para que possa utilizá-las da melhor forma, e criar sua estratégia de Marketing.
A tarefa pede capacitação, você está preparado? Disponibilizado pelo Google, o curso “Promova sua empresa com publicidade online” é gratuito, 100% online, destinado a iniciantes e procura ensinar como criar uma estratégia bem-sucedida de publicidade e marketing, além de explicar como o marketing por e-mail e os anúncios gráficos e em vídeo podem ajudar a alcançar e atrair os clientes certos.
Com três horas de duração, o curso é composto por cinco módulos:
1) Aprofunde os seus conhecimentos sobre a rede de Display
Para ter sucesso com os anúncios da Rede de Display, primeiro é importante entender como as redes de publicidade conectam as empresas que desejam anunciar aos websites que têm espaço para anúncios à venda.
Em seguida, você pode usar a eficiência das soluções de nova segmentação, para que sua empresa seja sempre lembrada, e fazer com que os clientes em potencial realmente cheguem ao final do funil de vendas.
2) Estabeleça contatos por e-mail
O marketing por e-mail é uma ótima maneira de se conectar e permanecer em contato com os seus clientes.
Este tópico ensina os princípios básicos das campanhas eficazes de marketing por e-mail, desde a criação de uma lista de contatos, até o conhecimento necessário para criar e-mails que chamam a atenção.
3) Anuncie em outros websites
Ao incorporar uma combinação de publicidade na Rede de Display, e nos mecanismos de pesquisa, você poderá maximizar sua visibilidade on-line.
Saiba mais sobre as vantagens dos anúncios das Redes de Display e de pesquisa, as diferenças entre os dois tipos de anúncios e como encontrar e segmentar o público-alvo certo. Assim, você estará apto a estruturar suas campanhas de publicidade corretamente.
4) Obtenha visibilidade com anúncios de pesquisa
O Marketing de Busca (SEM) pode abrir diversas oportunidades, no que diz respeito à promoção dos seus produtos ou serviços. Ao segmentar especificamente as pessoas que têm interesse no seu website, você pode usar a publicidade on-line para estabelecer contato diretamente com os futuros clientes. Saiba como funciona um leilão de SEM e quais elementos você precisa dominar para criar anúncios que se destaquem dos demais.
5) Melhore as suas campanhas de pesquisa
O mundo do Marketing de Busca (SEM) é repleto de oportunidades. No entanto, para aproveitá-las, você precisa dominar as ferramentas de pesquisa e a seleção de palavras-chave. A partir daí, poderá aperfeiçoar e otimizar suas campanhas da rede de pesquisa, para garantir o máximo aproveitamento do valor investido.
Mais informações sobre o curso na Plataforma:
https://learndigital.withgoogle.com/ateliedigital/course/promote-business-online