CyberSource lança nova ferramenta de prevenção à fraude para os comércios

A CyberSource, uma empresa da Visa Inc (NYSE:V), apresenta a Decision Manager Replay, uma nova ferramenta da plataforma da CyberSource, Decision Manager, para o gerenciamento de fraude on-line dos comércios. Ela é a primeira no mercado para otimização e análise de estratégias de prevenção de fraude on-line para os comércios A plataforma possui o maior radar de detecção de fraudes em nível mundial, que analisa dados de mais de 60 bilhões de transações on-line e off-line processadas anualmente pela Visa e CyberSource.

“Hoje os comércios criam regras e parâmetros em seus sistemas de gerenciamento de fraude que determinam se uma transação deve ser aceita ou rejeitada com base em análises dos níveis de risco. Porém, muitas vezes esses parâmetros podem ser excessivamente cautelosos ou agressivos, levando os comércios a perder transações boas e seguras ou aumentar seu nível de fraudes. A nova ferramenta da CyberSource permite aos comércios testar o funcionamento de regras em transações anteriores para ver o que teria acontecido se tivessem definido regras diferentes” , disse Andre Machicao, Vice-presidente sênior da CyberSource uma empresa da Visa Inc.

Com o Decision Manager Replay, é possível avaliar situações que poderiam causar fraudes e prevê-las antes delas acontecerem. Um comércio, por exemplo, pode analisar um lote de transações recentes e testá-lo dentro do sistema Decision Manager, que avaliará novamente a possibilidade de fraudes em diferentes níveis, desde os mais simples aos mais rigorosos. Com essa análise, o sistema poderá reconfirmar quais transações eram fraudulentas e quais podem ter sido equivocadamente marcadas como fraude e rejeitadas. A análise leva apenas alguns minutos e os comércios podem otimizar e reajustar seus sistemas para garantir que eles não continuem rejeitando transações válidas ou enviando para revisão dos analistas de fraude.  

Com essa ferramenta os comércios também podem entender como a mudança de sua estratégia de gerenciamento de fraude pode ter um impacto nas suas perdas de receitas por fraude, na aceitação de pedidos, na rejeição de pedidos e na revisão manual. Além disso, ajuda a reduzir os custos dos comércios e aumenta sua capacidade de expansão, à medida que adicionam novos canais, novos produtos e conquistam novos territórios.

Para obter mais informações sobre Decision Manager e Decision Manager Replay, visite:http://www.cybersource.com/products/fraud_management/decision_manager/.