Apoiando mulheres atletas e empreendedoras com o Player of the Match da Visa

Por Luciana Resende, vice-presidente sênior de Marketing da Visa América Latina e Caribe 

Mais do que nunca, vemos a mulher impulsionando sociedades mundo afora e sendo uma força motriz nos esportes, na política, à frente de empresas, influenciando o consumo e mais.

Movidos pelo propósito de ser a melhor forma de pagar e de ser pago para impulsionar a todos, em todos os lugares, temos a oportunidade de estar no centro de uma mudança que está promovendo igualdade, diversidade e inclusão ao oferecer condições mais igualitárias a todos, em todos os lugares.

E não existe lugar melhor para continuarmos acelerando essa poderosa mudança do que a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™, um evento global esportivo que, em nossa opinião, tem a capacidade de unir e inspirar não apenas as mulheres, mas milhões de pessoas em todo o mundo. Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo Feminina da FIFA™ terá a participação de 32 nações, disputando 64 partidas – o maior número de jogos desde o início do torneio.

Capitalizando esse marco histórico, nós, da Visa – Parceira Global de Futebol Feminino da FIFA e uma dos mais ativas patrocinadoras do futebol feminino – estamos muito felizes em usar esse palco único para anunciar uma nova iniciativa dentro do prêmio Visa Player of the Match. Com isso, estamos determinados a apoiar e a promover o sucesso de mulheres atletas e empreendedoras, dentro e fora dos estádios.

Pela primeira vez na história da Copa do Mundo Feminina da FIFA™, fãs e espectadores poderão selecionar as melhores jogadoras em campo e ainda celebrar as empreendedoras que estão impulsionando nossas economias. Para isso, basta o público que estiver acompanhando a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™ acessar o FIFA+ a cada um dos 64 confrontos e votar na jogadora que, em sua opinião, mais se destacar na partida. A Visa fará 64 doações em dinheiro (uma por partida, doando um total US$ 500.000 ao longo do torneio) a empresárias que atuam no mesmo país que a melhor jogadora de cada partida. Queremos fazer a nossa parte e celebrar as melhores jogadoras de futebol competindo na Austrália e na Nova Zelândia, e apoiar empreendedoras que estão fazendo a diferença na América Latina, no Caribe e em todo o mundo. O objetivo é ajudar a mulher a atingir todo seu potencial e a ter sucesso dentro e fora dos gramados.

As doações da iniciativa Visa Player of the Match a pequenas empresas pertencentes a mulheres são outro esforço que nos ajudará a dar ainda mais visibilidade às mulheres, em todos os níveis. Mas, mais do que disso, acreditamos que a escolha de assistir à Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália e Nova Zelândia 2023™ também é a melhor forma de empoderarmos e apoiarmos nossas atletas

Embora o interesse do público pelo futebol feminino esteja crescendo de forma inédita – e apesar dos dois bilhões de espectadores que acompanhem a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2023™ – ainda há muito a ser feito. Estamos usando a força da nossa marca para criar empolgação e entusiasmo à medida que o evento se aproxima para que as pessoas queiram assistir aos jogos da Copa do Mundo Feminina da FIFA™. Esperamos que todos, em todos os lugares possam se juntar a nós e apoiar essas mulheres que são a personificação de força, determinação, conquista e coragem.

A Copa do Mundo Feminina da FIFA™ vai começar! Vamos votar nas melhores jogadoras e apoiar nossas atletas e empreendedoras dentro e fora do gramado, promovendo mais igualdade, diversidade e inclusão para fazer deste mundo um lugar melhor para todos, em todos os lugares.