Melhorando a segurança e aumentando a eficiência de pagamentos e cobranças para os governos dos países latino-americanos

Por Soluções Governamentais da Visa para a América Latina e Caribe

No mundo todo, os governos desempenham um papel fundamental no progresso das economias e na condução de mudanças rumo a um futuro sustentável para comunidades, empresas e cidadãos. Os governos da América Latina estão estão se esforçando para aumentar a transparência e a eficiência em suas interações entre cidadãos e empresas. Apesar dos desafios políticos e fiscais, eles estão priorizando suas agendas digitais para impulsionar o crescimento econômico e melhorar sua eficiência.

A Visa possui uma longa história de ajuda a governos do mundo todo para que obtenham ótimos resultados em suas políticas, transformando a maneira como cidadãos, empresas e funcionários do setor público fazem e recebem pagamentos. Agora estamos consolidando esse legado com Soluções Governamentais da Visa a fim de focar ainda mais as capacidades de pagamento digital e a escala global da rede Visa nos desafios do setor público do século 21.

Juntos, estamos fornecendo soluções digitais para aceitar, fazer ou desembolsar pagamentos; abrindo oportunidades para grupos desfavorecidos e pequenas empresas tradicionalmente excluídos do sistema financeiro; e proporcionando insights e dados para ajudar as agências governamentais a tomarem decisões viáveis e oportunas.

Além disso, estamos permitindo que os governos simplifiquem e automatizem a gestão de compras e gastos públicos através de soluções digitais e baseadas em cartões que ajudam a aumentar a transparência, reduzir custos e ampliar o acesso.

Assim, quando os cidadãos guatemaltecos não podiam ter acesso aos benefícios do governo devido às restrições e aos fechamentos durante a pandemia de Covid-19, a Visa fez uma parceria com as principais agências financeiras para escalar rapidamente os programas de assistência social no país, oferecendo benefícios a mais de 2,7 milhões de pessoas, sem a necessidade de usar cartões físicos.

Quando os governos do México, do Brasil, da República Dominicana ou da Costa Rica queriam criar uma experiência de viagem mais simples e sustentável para os passageiros que utilizavam meios de transporte coletivos, a Visa os ajudou a implementar pontos de soluções personalizadas para pagamentos digitais sem contato. Quando o governo japonês queria promover o turismo, enquanto tentava alcançar metas ambiciosas de pagamento sem dinheiro, a Visa ofereceu apoio para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 por meio de uma série de iniciativas de pagamento digital, que incluíram esforços para aumentar a aceitação de pagamentos digitais feitos pelos visitantes e fornecer insights de dados otimizados sobre gastos dos turistas com o objetivo de ajudar os estabelecimentos comerciais no Japão.

Como parceira de governos em todos os níveis, a equipe de Soluções Governamentais da Visa tem o compromisso de enfrentar os desafios atuais do setor público e encontrar oportunidades para apoiar as missões dos governos de impulsionar economias e construir comunidades. As soluções de pagamentos digitais simples, seguras e escaláveis são essenciais para oferecer programas de governo mais sólidos e resilientes para hoje e para o futuro.

Contate seu executivo de contas para saber mais sobre Soluções Governamentais da Visa com nossa equipe de especialistas no setor público.