• Visa Consulting & Analytics
  • Premium Product Optimizer
  • Marketing de cartão de crédito para millennials
  • Visa Integrated Marketing Solutions
  • Ofereça uma experiência digital fantástica
  • O futuro das viagens e do turismo
  • O crescimento econômico impulsiona gastos nos EUA
  • Declínio da economia chinesa
  • Nove maneiras dos emissores melhorarem o atendimento ao cliente
  • Oportunidades de gastos internacionais dos mexicanos para emissores
  • Três razões para que os emissores realizem a venda cruzada de produtos de crédito
  • Gastos internacionais com cartão de crédito no Brasil
  • Experiências de crédito

A economia chinesa entrou em declínio, mas não a perspectiva do consumidor

Manchetes de todo o mundo censuram a situação da economia chinesa. O New York Times, o Wall Street Journal e o Financial Times publicaram artigos sobre a queda da bolsa de valores e do renminbi. Na edição de 29 de agosto de 2015, a capa da revista The Economist trazia o título “The Great Fall of China” (A grande queda da China).

No hub Ásia-Pacífico da Visa em Cingapura, Visa Performance Solutions analisou o impacto que isso teria nos consumidores chineses e, especificamente, no risco de crédito. Com o objetivo de informar melhor nossos clientes, realizamos uma pesquisa junto a consumidores para nos ajudar a compreender o impacto da economia nos consumidores chineses. Entrevistamos 2.514 consumidores na China para compreender seus pontos de vista sobre a economia do país.

Os resultados foram surpreendentes: as pessoas não estão preocupadas com sua situação financeira, e pesquisas indicam que suas despesas de consumo devem permanecer estáveis.

Baixe o relatório técnico (PDF-conteúdo em inglês)

O relatório técnico mostra essas observações em detalhes. Nós também perguntamos aos consumidores sobre dívidas, evolução nas dívidas e sua probabilidade de continuar pagando tudo em dia. Essas informações estão disponíveis aos clientes da VPS mediante solicitação.


Impacto nos comerciantes e emissores

Em contraste com crises econômicas anteriores, a atual crise financeira atual não afetou substancialmente o consumidor chinês. A menos que as taxas de câmbio encareçam significativamente mercadorias estrangeiras, a demanda continuará forte, mas as margens de lucro dos lojistas podem se reduzir bastante. Os emissores também têm menos motivos para se preocupar com o pagamento das dívidas dos consumidores, já que informaram não estar com problemas financeiros.

Adoraríamos conhecer a sua opinião. Envie suas dúvidas ou comentários para [email protected].


Assuntos Relacionados

Você também pode se interessar por:

Shopping cart, airplane, person , building illustrations inside yellow circles scattered across a globe.

Visa Performance Solutions

Descubra formas de obter novas contas e engajar os atuais titulares de cartão.

Saiba mais

Types of consumers: silent 5 percent, boomer 11 percent, gen. X 24 percent, millennials 36 percent and new gen. 24 percent.

Marketing de cartões de crédito para a geração de millennials na América Latina e no Caribe

Na América Latina, um terço dos clientes pertence à geração de millennials. Descubra como captar essa clientela.

Saiba mais