Promova sua empresa com publicidade online

Publicado em 29 de julho de 2021
Imagem de uma pessoa utilizando um smartphone e um tablet

Você, empreendedor, tem conseguido divulgar sua empresa como gostaria, visando atrair novos clientes? Neste processo, é importante conhecer as ferramentas online adequadas, para que possa utilizá-las da melhor forma, e criar sua estratégia de Marketing.

A tarefa pede capacitação, você está preparado? Disponibilizado pelo Google, o curso “Promova sua empresa com publicidade online” é gratuito, 100% online, destinado a iniciantes e procura ensinar como criar uma estratégia bem-sucedida de publicidade e marketing, além de explicar como o marketing por e-mail e os anúncios gráficos e em vídeo podem ajudar a alcançar e atrair os clientes certos.

Com três horas de duração, o curso é composto por cinco módulos:


1) Aprofunde os seus conhecimentos sobre a rede de Display

Para ter sucesso com os anúncios da Rede de Display, primeiro é importante entender como as redes de publicidade conectam as empresas que desejam anunciar aos websites que têm espaço para anúncios à venda.

Em seguida, você pode usar a eficiência das soluções de nova segmentação, para que sua empresa seja sempre lembrada, e fazer com que os clientes em potencial realmente cheguem ao final do funil de vendas.


2) Estabeleça contatos por e-mail

O marketing por e-mail é uma ótima maneira de se conectar e permanecer em contato com os seus clientes.

Este tópico ensina os princípios básicos das campanhas eficazes de marketing por e-mail, desde a criação de uma lista de contatos, até o conhecimento necessário para criar e-mails que chamam a atenção.


3) Anuncie em outros websites

Ao incorporar uma combinação de publicidade na Rede de Display, e nos mecanismos de pesquisa, você poderá maximizar sua visibilidade on-line.

Saiba mais sobre as vantagens dos anúncios das Redes de Display e de pesquisa, as diferenças entre os dois tipos de anúncios e como encontrar e segmentar o público-alvo certo. Assim, você estará apto a estruturar suas campanhas de publicidade corretamente.


4) Obtenha visibilidade com anúncios de pesquisa

O Marketing de Busca (SEM) pode abrir diversas oportunidades, no que diz respeito à promoção dos seus produtos ou serviços. Ao segmentar especificamente as pessoas que têm interesse no seu website, você pode usar a publicidade on-line para estabelecer contato diretamente com os futuros clientes. Saiba como funciona um leilão de SEM e quais elementos você precisa dominar para criar anúncios que se destaquem dos demais.


5) Melhore as suas campanhas de pesquisa

O mundo do Marketing de Busca (SEM) é repleto de oportunidades. No entanto, para aproveitá-las, você precisa dominar as ferramentas de pesquisa e a seleção de palavras-chave. A partir daí, poderá aperfeiçoar e otimizar suas campanhas da rede de pesquisa, para garantir o máximo aproveitamento do valor investido.

Mais informações sobre o curso na Plataforma


Limitação de Responsabilidade

As informações, recomendações ou "melhores práticas" aqui contidas são fornecidas "COMO ESTÃO" e a título meramente informativo e, assim, não devem ser consideradas como uma assessoria de negócio, operacional, de marketing, financeira, jurídica, técnica, fiscal ou de qualquer outro tipo. Ao implementar qualquer nova estratégia ou prática, você deve consultar seu assessor jurídico para determinar as leis e regulamentos que podem ser aplicáveis à sua situação específica. Os custos reais, economias e benefícios resultantes de referidas recomendações, programas ou "melhores práticas" podem variar com base em suas necessidades específicas negociais e nos requisitos do programa. Pela sua natureza, as recomendações não são garantias de desempenho futuro ou resultados e estão sujeitas a riscos, incertezas e suposições que são difíceis de prever ou quantificar. Suposições foram feitas por nós à luz da nossa experiência e nossas percepções de tendências históricas, das condições atuais e dos desenvolvimentos futuros esperados e outros fatores que acreditamos sejam adequados sob a circunstância. Recomendações estão sujeitas a riscos e incertezas, e os resultados e tendências reais e futuros podem diferir materialmente das suposições ou recomendações. A Visa não é responsável pelo uso que você faça da informação aqui contida (incluindo erros, omissões, imprecisões ou faltas de oportunidades de qualquer tipo) ou por quaisquer suposições ou conclusões que você possa tirar do seu uso. A Visa não oferece nenhuma garantia, expressa ou implícita e renuncia explicitamente as garantias de comercialização e adequação a uma finalidade específica, a toda e qualquer garantia de não violação de direitos de propriedade intelectual de qualquer terceiro, qualquer garantia de que a informação irá atender aos requisitos de um cliente ou qualquer garantia de que a informação é atualizada e será livre de erros. Na extensão permitida pela lei aplicável, a Visa não será responsável perante um cliente ou qualquer terceiro por quaisquer danos ou prejuízos previstos em lei, incluindo, sem limitação, danos especiais, emergentes, incidentais ou punitivos, nem quaisquer danos por lucros cessantes, interrupção de negócios, perda de informações comerciais ou outras perdas monetárias, mesmo se tiver sido notificado da possibilidade de tais danos.

Nota sobre Logos

Todas as marcas e logotipos incluídos nesta apresentação são de propriedade de seus respectivos donos, são utilizados com o propósito de identificação e não implicam em patrocínio de produtos e/ou em afiliação com a Visa.


Confira outras dicas para seu negócio

Pessoa mexendo no celular. Efeitos digitais simulam diversos ícones de aplicativos saltando da tela

Presença digital

Os empreendedores têm buscado divulgar mais suas empresas e, para isso, marcar presença nas redes sociais.

Saiba como melhorar a gestão das redes sociais da sua empresa