A Visa anuncia parceria com a Celero para disponibilizar uma solução de BFM (Business Financial Management - Gestão Financeira Empresarial, em português) para ajudar Micros, Pequenas e Médias Empresas (PMEs) brasileiras na administração de seus negócios. Adequada ao conceito do Open Banking, a plataforma customizável e agnóstica é comercializada para bancos, credenciadores e parceiros com o objetivo de apoiá-los na oferta de produtos e serviços customizáveis para seus clientes pessoa jurídica (PJ).
Por meio da parceria, a Visa e a Celero disponibilizam a ferramenta para PMEs que poderá ser integrada ao Internet Banking por meio de APIs (Application Programming Interface) para facilitar a implementação. Com o consentimento das empresas, a tecnologia com inteligência artificial consegue identificar onde cada CNPJ possui contas a receber e a pagar; reunir as informações; cruzar e analisar os dados e, assim, oferecer benefícios interessantes para PMEs, por meio de bancos, credenciadores e parceiros que aderirem a solução.
“Dentro da nossa estratégia de negócio, estamos ampliando a nossa rede para construirmos as conexões necessárias com diferentes participantes da indústria. Para isso, passamos a oferecer serviços de valor agregado para todo o ecossistema financeiro, indo além da oferta de credenciais de pagamento e soluções de segurança, como é o caso da ferramenta desenvolvida pela Celero. Essa parceria representa ainda um avanço importante para a Visa, pois marca a nossa evolução no conceito de Open Banking no Brasil e reafirma nosso compromisso com a inovação para apoiar as PMEs”, conta Juliano Manrique, diretor executivo de Soluções da Visa do Brasil.
Ao adotar a ferramenta, as PMEs contarão com um sistema de gestão de fluxo de caixa completo, que entrega: controle do dinheiro; previsibilidade de entrada e saída de recursos e clareza do objetivo financeiro para uma melhor visão do negócio. A solução faz a vez de um departamento financeiro. O processo é simples, a PME fotografa os documentos e lança na ferramenta. A partir daí, só precisa aprovar os pagamentos a serem feitos pela plataforma de gestão. Com isso, o empreendedor conseguirá se dedicar de forma mais eficiente ao seu negócio e deixar a tecnologia apoiá-lo na administração financeira da empresa.