Bradesco, Cielo e Visa lançam Autorização Parcial
Quantas compras em cartão deixam de ser realizadas diariamente porque não são autorizadas em seu valor total? E quantas vendas os estabelecimentos comerciais perdem pelo mesmo motivo? Bradesco, Cielo e Visa se juntaram para resolver a questão e, para isso, lançam a Autorização Parcial.
Quando o portador realizar o pagamento com cartão de crédito Bradesco Visa na máquina da Cielo e não puder ter aprovação para o valor total da compra – por ter limite disponível insuficiente, um aviso com o valor parcial que poderá ser aprovado aparecerá na tela do equipamento. Na sequência, o portador terá a opção de transacionar o valor equivalente ao limite de crédito disponível em seu limite e complementar o saldo restante de outras formas.
Para o consumidor final e para o estabelecimento comercial, a experiência é transparente, fluida e rápida. As três empresas habilitaram seus sistemas e processos para que essa comunicação fosse instantânea e o novo processo fosse seguro e claro para todos os envolvidos.
Até o fim de dezembro, a Autorização Parcial estará habilitada para cerca de 1,5 milhão de estabelecimentos comerciais que são clientes da Cielo em todo o Brasil e 6 milhões de cartões de crédito Bradesco Visa. Esses portadores ganham uma utilização mais flexível e inteligente do seu limite. “Esse é mais um passo que o Bradesco dá para facilitar o dia a dia de seus clientes”, diz Frederico Napoleão, Superintendente Executivo de Produtos do Bradesco Cartões.
Do ponto de vista dos estabelecimentos comerciais, a nova funcionalidade oferece ganhos como a redução das perdas decorrentes de transações negadas e o aumento da conversão de vendas. “A autorização parcial impulsionará o negócio dos lojistas. A gente sabe que tanto eles quanto os consumidores ficam frustrados quando uma transação é negada e não podem fazer nada. Além disso, a funcionalidade reforçará a relação do cliente com a loja, que passará a dar mais essa opção de compra”, afirma o diretor de Produtos da Cielo, Francisco Santos. “Somos a primeira empresa de adquirência a oferecer essa funcionalidade aos estabelecimentos comerciais”.
O trabalho da Visa foi fundamental para conectar essa estrutura e para fazer com que a solução acontecesse. “Atenta às transformações do mercado, a Visa procura desenvolver soluções para atender as necessidades reais dos consumidores e estabelecimentos comerciais brasileiros. A Autorização Parcial é um exemplo de como podemos melhorar a experiência de pagamento e venda por meio da versatilidade e da robustez da tecnologia da VisaNet”, conta Elaine Marinelli, diretora-executiva de Processamento da Visa do Brasil.
Assuntos relacionados
Você também pode se interessar por: