São Paulo, 20 de junho de 2023 - A Visa Consulting & Analytics (VCA) revela dados que mostram que o Dia dos Namorados deste ano impulsionou comércios de flores e restaurantes em uma segunda-feira comum. Segundo números da rede Visa, as transações em floriculturas tiveram um aumento de 404% em relação à média das cinco segundas-feiras anteriores. A alta também se refletiu nos números de transações em restaurantes e fast foods, que tiveram um crescimento de 20,1%, na mesma comparação de período. Os números consideram tanto transações físicas quanto online.
O estudo ainda trouxe números referentes à penetração das transações online. O número de transações online de flores teve um crescimento de 262% se comparado à média das cinco segundas-feiras anteriores, enquanto que o segmento de restaurantes e fast food cresceu em 20% o número de transações online.
“Os números mostram que o desejo dos consumidores de presentear e comemorar o Dia dos Namorados continua em alta, mesmo caindo na segunda, um dia mais ‘frio’ para celebrações”, comenta Valter Andrade, Diretor da Visa Consulting & Analitycs. “Também notamos um crescimento das transações online, o que demonstra que esse modelo de compra continua popular, tornando-se comum entre os consumidores, que passam a enxergá-lo como opção prática e segura para suas compras”, concluiu Valter.
-