SÃO FRANCISCO, CA – 9 de novembro de 2023 – A Visa (NYSE: V), líder mundial em pagamentos digitais, anunciou hoje o lançamento de AI Advisory Practice, um novo serviço de valor agregado. O serviço é oferecido por Visa Consulting & Analytics (VCA), o braço de consultoria de pagamentos da Visa, e seu foco é fornecer insights e recomendações práticas que possibilitem que os clientes liberem o potencial da IA e usem IA generativa.
Nas últimas três décadas, a Visa foi pioneira no uso de IA para aprimorar seus serviços e oferecer transações seguras e fluidas aos seus clientes. Apenas nos últimos 10 anos, a empresa investiu mais de US$ 3 bilhões em IA e infraestrutura de dados para habilitar uma movimentação mais inteligente e segura do dinheiro e prevenir fraudes proativamente. Já VCA vem usando IA para ajudar os clientes a terem êxito, realizando centenas de eventos pagos relacionados a IA no último ano. Esse extenso trabalho na área de IA e dados, usando 150 modelos exclusivos, preparou o terreno para o lançamento de serviços de consultoria especializada em IA, uma novidade estratégica que chega para completar o leque de serviços de valor agregado da Visa.
"A IA não está só remodelando os diferentes ramos de atividade no mundo – está revolucionando. E o setor de pagamentos está na vanguarda dessa transformação”, diz Carl Rutstein, head global de serviços de consultoria da Visa. “A Visa não usa IA apenas para melhorar as experiências de pagamento – nosso negócio de consultoria a aplica para ajudar nossos clientes a crescer e a redefinir como atendem seus próprios clientes por meio de aquisição, engajamento, retenção e gerenciamento de risco.”
A nova e exclusiva prática da Visa, AI Advisory, utiliza a rede global de mais de 1.000 consultores, cientistas de dados e especialistas em produtos de VCA, distribuídos em 75 escritórios, em seis continentes, para ajudar os clientes a entender o cenário de IA e o papel da IA generativa. VCA oferece uma série de serviços que guiam os clientes em sua jornada com a IA – da descoberta inicial até o planejamento e a implementação – trabalhando com uma base estratégica, avaliando a capacidade e desenhando o modelo. Essa abordagem colaborativa ajudará os clientes a definir sua própria estratégia de IA de forma responsável e a usá-la com eficácia para atingir as metas do seu negócio, como expansão de mercado, criação de produtos, aquisição de clientes, melhora no engajamento e otimização dos índices de autorização e prevenção de fraude.
Para saber mais sobre como Visa Consulting & Analytics pode ajudar os clientes em sua jornada de IA, clique aqui. Para mais informações sobre Visa Consulting & Analytics, clique aqui.
-
[1]Visa, 30 anos de IA e isso é só o começo