Mozper, a startup que ajuda pais, mães e responsáveis na América Latina a educar seus filhos para tomar decisões financeiras inteligentes e responsáveis, acaba de chegar ao Brasil. A empresa lançou oficialmente o seu cartão junto à Visa com o objetivo de gerar responsabilidade e proporcionar educação financeira para crianças e adolescentes.
O cartão conta com a tecnologia de pagamento por aproximação e pode ser totalmente controlado pelos pais e/ou responsáveis e é 100% voltado para toda a família, já que auxilia na jornada da educação financeira. Para garantir a segurança, os adultos podem bloquear e desbloquear o cartão na hora que quiserem, além de acompanhar os gastos em tempo real.
A inovadora plataforma Mozper - disponível em aplicativo - é segura, bastante intuitiva e fácil de navegar, tornando o uso mais divertido para as crianças. Ela possui também funcionalidade para “divisão do dinheiro em categorias”, na qual o valor depositado pode ter o destino escolhido previamente pelos pais e responsáveis, que possibilita, por exemplo, fixar limites para gastos com alimentação, entretenimento (cinema, videogame etc.), compra de vestuários, brinquedos e saque em caixas eletrônicos.
Além do módulo de controle e de gestão de categoria de gastos, o aplicativo conta ainda com uma poupança dentro de suas funcionalidades. Ou seja, a criança que quer comprar algo pode se planejar para economizar até alcançar o valor total para efetivar a compra. O cartão tem ainda uma espécie de escudo “anti dívida”, no qual a criança tem o limite do saldo que estiver disponível na categoria definida pelos responsáveis.
“É uma verdadeira oportunidade para pais e filhos conversarem sobre dinheiro, entenderem as necessidades de consumo sem surpresas ao longo do caminho e de educar para uma vida financeiramente responsável, de maneira fácil e divertida”, afirma Gabriel Roizner, CEO do Mozper. “Trata-se de oportunidade para ensinar inteligência financeira e como planejar um futuro financeiro mais sólido e com hábitos financeiros saudáveis.”
“Compartilhamos com a Mozper da opinião de que, com uma melhor organização e planejamento de suas finanças, todos podem alcançar seus sonhos de uma maneira responsável. Na Visa, acreditamos que consumidores mais conscientes tomam melhores decisões financeiras, que impactam a vida de toda a sua comunidade. Essa é uma geração que nasceu digital, então é importante que tenham acesso a uma solução inovadora como essa para despertar o interesse pelo tema da educação financeira”, declara Eduardo Abreu, vice-presidente de novos negócios da Visa no Brasil.