Pagamento de atividades físicas no Brasil cresceu 74% em 2022, aponta Visa
São Paulo, Outubro de 2022 – O ano de 2021, marcado pelo isolamento social, teve um grande impacto no mercado brasileiro de atividades físicas, como esportes e academia. Porém, com os novos hábitos da população em cuidar da saúde e do corpo, o setor fitness conseguiu retomar o fôlego. É o que diz a Visa Consulting & Analytics (VCA), que analisou as transações realizadas no Brasil com credenciais Visa durante todo o primeiro semestre de 2021 e de 2022 nesse setor, e descobriu que houve um crescimento de 74% nas transações presenciais e online Visa no período.
O levantamento aponta que as transações com credenciais Visa presenciais nos estabelecimentos fitness aumentaram 69% ao comparar os primeiros seis meses de 2021 com o mesmo período de 2022. Ao analisar apenas as transações online com credenciais Visa, o time da consultoria notou que, mesmo após a volta ao presencial, o canal virtual se tornou uma tendência, já que a quantidade de transações online evoluiu 78% entre o primeiro semestre de 2021 e 2022. Isso mostra que muitas empresas mantiveram suas plataformas digitais para pagamentos.
A Visa Consulting & Analytics notou ainda que a utilização de soluções de pagamento como os pagamentos recorrentes (modelo automático e periódico de cobranças) e o Card On File, para planos, assinaturas e mensalidades, cresceu mais quase 80% na quantidade de transações Visa no primeiro semestre de 2022, contra os primeiros seis meses de 2021.
“O crescimento dos pagamentos eletrônicos em 2022 para atividades físicas é a comprovação de que a tecnologia é um grande aliado das empresas na fidelização de clientes. A manutenção dos canais virtuais tem sido crucial para os estabelecimentos que querem oferecer mais conveniência, segurança e omnicanalidade aos consumidores”, afirma Oscar Pettezzoni, diretor executivo da Visa Consulting & Analytics.
Sobre a Visa Inc.
Visa Inc. (NYSE:V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e entidades governamentais de mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo por meio da rede de pagamento mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Acreditamos que economias que incluem todas as pessoas em todos os lugares melhoram a vida de todos e entendemos que o acesso é fundamental para o futuro da movimentação do dinheiro. Para mais informações visite www.visa.com.br ou acompanhe nossa página no LinkedIn.
Informações para a imprensa:
Visa / In Press Porter Novelli
[email protected]