Número de tokens da Visa supera o de cartões em circulação
Miami, 25 de agosto de 2022 – A Visa (NYSE: V) anunciou hoje que já emitiu mais de 4 bilhões de tokens em todo o mundo por meio do Visa Token Service (VTS), atingindo um marco significativo em sua proposta exclusiva de ajudar a proteger os pagamentos digitais e continuar acelerando sua aceitação e inovação no comércio eletrônico. Esse marco histórico, que fez o número de tokens da Visa quase dobrar em um ano e superar o total de cartões físicos Visa em circulação no mundo, reitera a segurança oferecida pelos tokens a estabelecimentos comerciais, emissores e consumidores.
"A Visa foi pioneira em tokenização, um conceito simples, mas poderoso, por meio do qual dados confidenciais de pagamento são ocultados e desvalorizados para tornar os pagamentos digitais mais seguros", disse Jack Forestell, vice-presidente executivo e líder global de produtos da Visa Inc. “O aumento na quantidade de emissores, adquirentes, estabelecimentos comerciais e consumidores que fazem transações com tokens da Visa confirma que o futuro do dinheiro é verdadeiramente digital, e o dinheiro digital deve ser baseado em segurança e confiança."
Por exemplo, nos Estados Unidos, o volume de comércio eletrônico cresceu mais de 50%[1] desde o início da pandemia. Mas a praticidade das compras online eleva as expectativas e as exigências dos consumidores, que demandam transações simples e seguras. A Visa continua inovando para se antecipar a essa demanda por meio do Visa Token Service, um serviço que substitui os 16 dígitos do número da conta Visa por um token digital que só pode ser desbloqueado pela Visa, ajudando a proteger as informações subjacentes das contas e a impedir que golpistas e criminosos as usem.
Tokens: os guardiões da segurança das compras online
Os tokens são os heróis anônimos do comércio eletrônico, beneficiando todos no ecossistema de pagamento. Emissores, adquirentes, estabelecimentos comerciais e consumidores recebem uma série de benefícios, como menos fraude, facilidade de uso em diferentes dispositivos e muito mais.
Segundo uma análise da Visa envolvendo mais de 8.600 emissores e 800.000 estabelecimentos comerciais, os tokens da empresa viabilizaram uma queda de 28% nos índices de fraude e alta de 3% nos índices de aprovação de transações. O resultado é que os estabelecimentos comerciais vendem mais e têm menos despesas relacionadas a fraudes.
O futuro da autenticação está nos tokens
Vivemos uma realidade onde a maior parte de nossa vida financeira está na nuvem e modernas tecnologias ajudam a proteger os dados dos clientes onde quer que as transações ocorram. A autenticação 2.0 – o futuro da proteção do consumidor – tem os tokens como elemento principal e conta com ferramentas como a Cloud Token Framework (CTF) da Visa, estrutura criada para aumentar a segurança e os índices de aprovação das transações CNP (cartão não presente) em vários dispositivos e experiências de pagamento.
"Esse marco demonstra o compromisso e o investimento contínuo da Visa para tornar as transações mais fáceis, seguras e confiáveis em todo o mundo", acrescentou Forestell. "Continuamos promovendo a adoção de tokens para apoiar a missão da Visa de ajudar indivíduos, empresas e economias a prosperar."
Para mais informações sobre como a Visa está liderando a transformação com tokens, clique aqui.
Sobre a Visa Inc.
Visa Inc. (NYSE:V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, estabelecimentos comerciais, instituições financeiras e entidades governamentais de mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo por meio da rede de pagamento mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que pessoas, negócios e economias prosperem. Acreditamos que economias que incluem todas as pessoas em todos os lugares melhoram a vida de todos e entendemos que o acesso é fundamental para o futuro da movimentação do dinheiro. Para mais informações visite www.visa.com.br ou acompanhe nossa página no LinkedIn.
Informações para a imprensa:
Visa / In Press Porter Novelli
[email protected]