Visa e equipes de Fórmula 1 da Red Bull anunciam acordo global
A parceria apresenta um novo nome e identidade: a equipe de Fórmula 1 Visa Cash App RB.
Visa se torna primeira parceira global das equipes da Red Bull na Fórmula 1, com logo Visa aparecendo nos carros das duas escuderias.
Visa e Cash App criam equipe de F1 Academy feminina para apoiar a equidade de gênero no esporte.
San Francisco, Faenza e Milton Keynes, Reino Unido, 24 de janeiro de 2024 - A Fórmula 1 chega à temporada 2024 com um novo visual e patrocínio, com a Red Bull e a Visa (NYSE: V) anunciando um acordo plurianual sem precedentes no qual a empresa líder mundial do setor de pagamentos se tornará o primeiro parceiro global das duas equipes que a Red Bull mantém no grid da categoria. Inclusive, sua marca fará parte do nome de uma delas, a Visa Cash App RB F1 Team, anteriormente conhecida como Scuderia Alpha Tauri.
O acordo é o primeiro grande patrocínio esportivo global firmado pela Visa em mais de 15 anos e abrange o Oracle Red Bull Racing (ORBR) Team, o Visa Cash App Racing RB Team e uma parceria para integrar a marca também ao circuito feminino da F1 Academy. A partir de agora, o logo da empresa será exibido nos carros de ambas as equipes da Fórmula 1, bem como naqueles destinados a competir na categoria feminina.
“Esta é uma parceria inovadora e uma grande oportunidade para a marca se engajar em uma das comunidades esportivas que mais crescem em todo o planeta”, afirma Frank Cooper III, CMO da Visa. “Essa aliança reforça a visão da Visa de inspirar as pessoas a buscar suas conquistas, esforçando-se para dar pequenos passos e melhorar a cada dia, durante cada corrida ou evento”.
Visa Cash App RB Team acelera rumo ao futuro
Os pilotos da Visa Cash App RB, Yuki Tsunoda (Japão), e Daniel Ricciardo (Austrália), correrão com um novo visual inspirado na Visa e no Cash App, que estarão estampados em seus carros e uniformes já na corrida inicial da temporada 2024 da Fórmula 1, no Bahrein, em 29 de fevereiro. A apresentação completa dessa nova identidade visual acontecerá durante um evento especial em Las Vegas, em 8 de fevereiro.
Além das oportunidades de marca de alto impacto com a Visa Cash App RB, as duas empresas estão comprometidas em impulsionar a equipe rumo à excelência no grid e proporcionar aos portadores de cartões oportunidades para se aproximarem das ações esportivas por meio de atividades que incluem o acesso aos bastidores da categoria, encontro com pilotos, merchandising e serviços exclusivos de recepção nas corridas.
“É fantástico revelar a nova identidade visual e dar as boas vindas aos novos parceiros no momento em que embarcamos na próxima fase da história da equipe na Fórmula 1”, afirma Peter Bayer, CEO da Visa Cash App RB. “Faenza (cidade italiana sede do time) está entrando em uma nova era do automobilismo, permanecendo fiel às suas raízes como um celeiro de talentos que, agora, tem um foco ainda maior em competir pelos maiores prêmios da Fórmula 1. Temos uma visão ousada para a equipe, que estará sob minha liderança e de Laurent Mekies, e ter parceiros ambiciosos como a Visa e a Cash App ao nosso lado nesta jornada é bastante empolgante”.
Liderando a igualdade no automobilismo
A Visa tem um comprometimento de longa data com o empoderamento feminino e avanço econômico por meio de suas plataformas de patrocínio. Para ir mais além com este objetivo, a empresa e a Cash App se juntarão à Red Bull para liderar o Visa Cash App RB team na categoria F1 Academy. Dedicado exclusivamente à mulheres, este campeonato ocorrerá em um seleto grupo de sete pistas da Fórmula 1 no mesmo final de semana das provas da categoria principal. E a nova identidade visual para estas corridas também será apresentada durante o evento especial de 8 fevereiro.
“Estamos contentes por embarcar nesta jornada com a Visa e a Red Bull”, afirma Catherine Ferdon, head de brand da Cash App. “Nós e a Visa Cash App RB estamos dedicados a conectar pessoas e comunidades e não há nada mais unificador do que o esporte. Com o crescimento contínuo da Fórmula 1 nos Estados Unidos, esse patrocínio nos permite aprofundar nosso relacionamento com os fãs da categoria e expandir o compromisso da Cash App de apoiar o crescimento desta cultura no país ao mesmo tempo em que oferecemos mais valor aos nossos consumidores. Temos uma história de alavancamento de talentos e estamos entusiasmados por patrocinar uma equipe conhecida por desenvolver pilotos incríveis e promissores”.
“O nascimento da Visa Cash App RB é um momento enormemente significativo”, afirma Oliver Hughes, CMO da Red Bull Technology. “A nova identidade não é apenas um uma mudança no nome, é o começo de uma empolgante nova jornada destinada a levar o time a novos patamares de competitividade e isto fica claro ao termos uma das marcas mais icônicas do mundo conosco. Mas, assim como a equipe, a Visa está firmemente focada no futuro, expandindo-se a partir de sua posição de liderança em seu core business para se tornar uma líder, também, no desenvolvimento de serviços financeiros digitais para todos, em qualquer lugar. Com o mesmo compromisso com este futuro, a Cash App se junta à equipe como um parceiro chave e um dos aplicativos financeiros mais baixados. A nova identidade da equipe se direciona a um futuro no qual a equipe buscará as primeiras posições do grid em todos os finais de semana”.
-