Visa e National Football League estendem parceria às vésperas do Super Bowl LIII
A Visa Inc. (NYSE:V), parceira da National Football League (NFL) desde 1995, anunciou hoje que renovou o contrato com a NFL e será sua Parceira Oficial de Tecnologia de Serviços de Pagamento até a temporada de 2025. O novo contrato plurianual de patrocínio inclui novos benefícios para os portadores dos Cartões Visa em eventos da NFL (liga profissional de futebol americano dos EUA) e planos de colaboração para realizar, pela primeira vez, um Super Bowl com pagamentos 100% eletrônicos. A notícia da parceria foi anunciada dias antes da líder global em pagamentos digitais trazer experiências de pagamento por aproximação e sem dinheiro em papel aos fãs do Super Bowl LIII, na cidade de Atlanta.
“Com o passar dos anos, nossa relação com a NFL evoluiu de patrocínio para uma parceria que oferece experiências de pagamento valiosíssimas aos torcedores”, disse Lynne Biggar, diretora de Marketing e Comunicação da Visa. “Em termos prospectivos, o futuro que vemos para os fãs da NFL não terá pagamentos com dinheiro em papel e os eventos, entre os quais, futuras edições do Super Bowl, serão digitais, criando um ambiente de pagamento mais seguro e integrado para os torcedores e os estabelecimentos comerciais licenciados para atuar nos estádios."
Trabalhando por um futuro só com pagamentos eletrônicos
Há mais de 24 anos que a Visa disponibiliza tecnologias inovadoras de pagamento para melhorar a experiência dos torcedores nos eventos da NFL - estejam eles no estádio, online ou em casa. O novo contrato busca não só manter as experiências de pagamento Visa que conquistaram a confiança dos fãs, como ainda levá-las ao próximo estágio.
Alguns destaques da parceria que foi renovada:
• Provedora preferida na categoria de pagamento nos eventos nacionais da NFL, entre eles, Super Bowl, Pro Bowl e Draft da NFL, além dos jogos internacionais;
• Método de pagamento preferido para venda de ingressos, nos estabelecimentos comerciais dos estádios e nas lojas da NFL em todos os grandes eventos globais da liga;
• Benefícios adicionais específicos para os portadores dos Cartões Visa;
• Planos para trabalhar em conjunto para viabilizar um futuro com pagamentos 100% eletrônicos nos eventos da NFL, incluindo o Super Bowl.
“A Visa tem sido uma parceira de confiança da NFL desde 1995 e estamos empolgados para continuar trabalhando com a empresa, especialmente na implantação de capacidades para suprimir totalmente o uso de dinheiro em papel nos eventos da NFL, o que oferecerá aos torcedores opções de pagamento digital mais rápidas, seguras e convenientes”, disse Renie Anderson, vice-presidente sênior de Parcerias, Patrocínios e Produtos de Consumo da NFL.
Mais de 25% dos consumidores dos EUA já pagam eletronicamente , e a Visa e a NFL continuarão trabalhando juntas para levar essa mesma experiência para futuras edições do Super Bowl. Um Super Bowl só com pagamentos eletrônicos permitirá que os torcedores paguem de diferentes maneiras - cartão, dispositivo móvel ou wearable - e retornem mais rápido aos seus lugares para continuarem acompanhando o jogo. Para iniciar os esforços, o Super Bowl LIII teve mais de 30 estabelecimentos comerciais em todo o estádio trabalhando unicamente com pagamentos eletrônicos.
Novas experiências de pagamento no Super Bowl LIII
No Super Bowl LIII, a Visa aumentou sua presença em várias lojas da NFL antes e durante o jogo, inclusive nas lojas dentro o estádio, nos quiosques da NFL e nas duas lojas da NFL do Super Bowl Experience, no Georgia World Congress Center. A Visa reinventou o checkout nas lojas da NFL com a ativação da fila MVP, onde o consumidor foi incentivado a usar dispositivos equipados com tecnologia de pagamento por aproximação (cartões, celulares ou wearables) para entrar e sair da fila rapidamente. A Visa organizou outras atividades in loco, como uma experiência com realidade aumentada interativa onde os torcedores puderam simular o checkout chutando os itens entre as traves dos gols virtuais para completar a operação.
Para oferecer aos fãs a oportunidade única de interagir com seus atletas favoritos, alguns dos jogadores da NFL que estrelaram a campanha publicitária da Visa desta temporada surpreenderam os consumidores com sua atuação de craques nos pagamentos por aproximação, ajudando-os no caixa.