Visa Token Service chega à marca de um bilhão de tokens emitidos
A Visa anuncia a emissão de mais de um bilhão de tokens em todo o mundo por meio do Visa Token Service (VTS), atingindo um marco significativo em sua exclusiva proposta para ajudar a acelerar a inovação no comércio eletrônico e tornar os pagamentos mais seguros. O Visa Token Service substitui o número da conta do portador de cartão, de 16 dígitos, por um token seguro do qual o protege da ação de golpistas.
A rápida adoção da tecnologia de tokenização da Visa acompanha a transformação digital que tem mudado a forma como vivemos, trabalhamos e compramos – 90% dos consumidores relutam em ir às lojas, e 45% afirmam que as compras on-line são hoje uma necessidade . A expectativa é que, mundialmente, o número de compradores digitais chegue a 2,1 bilhões até 2021, de modo que a tecnologia de tokenização da Visa e a experiência de clicar para pagar são cruciais para aumentar a segurança dos pagamentos digitais em todo o mundo – agora, mais do que nunca, segurança é algo importantíssimo.
Com a crescente adoção da tecnologia de tokenização por parte de comerciantes e varejistas, o VTS está acelerando e expandindo seus esforços de tokenização de credenciais em arquivo (COF). Atualmente, mais de 13 mil comerciantes fazem transações com tokens de COF da Visa3. Além disso, existem mais de 8.200 emissores habilitados a trabalhar com o Visa Token Service, em mais de 150 mercados.
"A enorme transformação digital que está acontecendo no mundo e em nossa região enfatiza a necessidade de um comércio digital fácil e seguro, e esse é o motivo do grande aumento na quantidade de tokens emitidos pelo Visa Token Service", disse Ralph Koker, vice-presidente de Soluções Digitais da Visa para a América Latina e o Caribe. "Só nos últimos 12 meses, a Visa emitiu mais de 680 milhões de tokens, e é com muita alegria que expandimos ainda mais nossas capacidades para proteger outras modalidades de transações digitais, inclusive as realizadas sem uma credencial de 16 dígitos da Visa."
Os próximos bilhões de tokens
De olho no futuro, a Visa lançará novas soluções avançadas para minimizar os riscos operacionais relacionados à proteção de dados para comércios e operadoras móveis, reduzindo inconvenientes e etapas desnecessárias para os consumidores. Esses avanços permitem que a Visa implemente as medidas de segurança mais recentes do setor, aplicáveis tanto em nível de rede quanto de instituição financeira.
- Token ID leva a tokenização para além do cartão: a Visa revela que a Rambus Payments, empresa de serviços de token adquirida recentemente, será relançada como Token ID – uma solução Visa. A Token ID expande as capacidades de tokenização da Visa e possibilita a de outros tipos de pagamento, baseados ou não em cartão, que passam pela rede da empresa, como pagamentos de cartões domésticos e baseados em contas, além de pagamentos em tempo real. Atuando em colaboração com o Visa Token Service, o Token ID ajudará os clientes a reduzir ainda mais as fraudes e a proteger soluções de pagamento baseadas em tecnologia de tokenização, ajudando a Visa a levar seus serviços de tokenização a novos mercados com requisitos específicos de localização – por exemplo, Turquia e China.
- Token Management Service da CyberSource: o Token Management Service (TMS) da CyberSource centraliza e simplifica o gerenciamento de tokens para proteger os dados de pagamento dos compradores, aumentar as conversões de pagamento e facilitar o cumprimento das normas PCI. O TMS vincula os tokens de todos os provedores de serviços, todos os tipos de pagamento, canais comerciais, plataformas de tecnologia e credenciadoras. Cria um só identificador de token unificado (um "token de tokens"), tudo para centralizar e orquestrar a gestão de todos os instrumentos de pagamento, incluindo cartões, contas bancárias e planos de pagamento locais. O identificador de token unificado gerado pela CyberSource protege dados de pagamento sensíveis do comprador e proporciona uma visão holística em todos os canais de pagamento e programas de recompensa e fidelidade dos comerciantes.
- Tokens em nuvem: com os consumidores usando cada vez mais seus dispositivos para comprar on-line, a Visa habilitou um novo sistema baseado em nuvem que proporciona mais flexibilidade que vincular os tokens a um único dispositivo. A Cloud Token Framework permite que os tokens de comércio eletrônico e de COF provisionados na conta de um consumidor sejam vinculados a vários dispositivos confiáveis. Os tokens em nuvem estão disponíveis no mundo todo, mas foram lançados primeiramente na região da América Latina e Caribe.
”Segurança é nossa prioridade e estamos comprometidos a trabalhar para continuar aplicando nossas funcionalidades de proteção e combate à fraude de primeira linha à tecnologia de pagamento digital. Queremos levar novas tecnologias aos outros mercados da região, como acabamos de fazer com a Visa Cloud Token no Brasil", conclui Koker.
A marca de um bilhão de tokens é outro momento importante do esforço de inovação e chega após a designação de 28 novos parceiros do VTS como requisitantes de token de COF. O objetivo é tornar as transações digitais mais seguras por meio da tokenização dos pagamentos realizados com credenciais Visa, sejam eles únicos ou recorrentes.
Assuntos relacionados
Você também pode se interessar por: