Skip to content
Sala de imprensa

Chatbot do ShopFácil.com evolui e é o primeiro a permitir compras dentro do Facebook Messenger


O primeiro chatbot no Facebook Messenger do varejo brasileiro, recém-lançado pelo ShopFácil.com em parceria com a Visa, inova mais uma vez ao passar a oferecer a possibilidade de realização de compras sem sair do Facebook Messenger. A novidade permite que a transação, a escolha da forma de pagamento e o endereço de entrega sejam definidos dentro do Messenger, bastando que o consumidor já tenha realizado ao menos uma compra no ShopFácil.com - www.shopfacil.com.br.

“Somos a primeira empresa do varejo brasileiro a oferecer a possibilidade de comprar produtos via Facebook Messenger. Estar numa plataforma como o Facebook facilita ainda mais a popularização do serviço. Para se ter uma ideia, um mês após o lançamento, o robô já interagiu mais de 117 mil vezes. Acreditamos que essa plataforma vai ajudar a dobrar as vendas da empresa”, conta Carla Mita, superintendente do ShopFácil.com, empresa da Organização Bradesco.

“Ao oferecer a possibilidade de pagamento no Facebook, fechamos o ciclo e oferecemos uma experiência de compra completa em uma mesma plataforma”, explica Marcelo Sarralha, diretor executivo de Produtos da Visa do Brasil. O objetivo da empresa é facilitar a vida dos consumidores e trazer soluções que aumentem a fidelidade e a receita dos comércios. “Mostramos que a Visa, por meio do programa Everywhere Initiative, está cada vez mais atenta e dedicada a criar colaborativamente com os nossos clientes e parceiros para melhor atender o consumidor final e o comércio. Estamos na vanguarda da inovação e devemos desenvolver mais novidades que solucionem problemas reais das pessoas”, comemora o executivo.

Utilizando inteligência artificial e processamento de linguagem natural, o chatbot do ShopFácil.com permite a interação com os clientes em tempo real. A ferramenta busca por produtos, recomenda ofertas baseadas no perfil do usuário, consulta pedidos e, agora, disponibiliza a possibilidade de pagar dentro do próprio Messenger.

Essa novidade funciona tanto no aplicativo Messenger dos smartphones quanto no site do Facebook nos computadores.  Saiba mais sobre o funcionamento desta novidade nesse vídeo.

Assuntos Relacionados

Você também pode se interessar por:

Tela do celular com notificação de mensagem do chatbot da ShopFácil no aplicativo Messenger do Facebook. Bot: _Oie, Pedro, tudo bem? O que posso fazer por vc?_

Chatbot de e-commerce

Com apoio Visa, chatbot ShopFácil.com é o primeiro da categoria no Brasil.
Saiba como funciona

Visa Developer

Com as tecnologias e APIs Visa, sua empresa vai mais longe.
Utilize as soluções Visa
Visa Brasil Innovation Studio. À esquerda uma parede convexa com pintura abstrata em cores vibrantes e um sofá em tons de rosa e amarelo claros. No centro e na direita, uma mesa longa de escritório com cadeiras e uma TV.

Innovation Studio

Quer conduzir a revolução das formas de pagamento?
Venha com a gente