Perguntas frequentes sobre o Click to Pay
Para informações sobre como gerenciar seus cartões Mastercard e American Express, entre em contato com os serviços de suporte aos clientes desses cartões:
- Atendimento ao cliente Mastercard
- Atendimento ao cliente American Express: ligue para o número no verso do seu cartão
-
O Click to Pay da Visa é a experiência de pagamento online da Visa criada com base nas especificações mais recentes do setor de e-commerce – EMV Comércio Remoto Seguro. Com o Click to Pay, você não precisará inserir o número completo do seu cartão, procurar senhas ou preencher formulários longos toda vez que for realizar uma compra. Para aproveitar essa experiência fácil, inteligente e segura de pagamento online, basta clicar para pagar com Visa quando você vir o novo ícone Click to Pay em estabelecimentos que aceitam Visa.
-
O Click to Pay da Visa está disponível em mais de meio milhão de lojas online ao redor do mundo. Basta procurar o ícone Click to Pay ao fazer o pagamento nas lojas online participantes que aceitam Visa para aproveitar um pagamento online fácil, inteligente e seguro.
-
No momento, as bandeiras Visa, Mastercard e American Express fazem parte do Click to Pay. Procure pelo ícone Click to Pay e pelas marcas das bandeiras aceitas nas lojas online participantes.
-
Sim, você pode clicar para pagar com seus cartões Visa em dispositivos móveis com acesso à internet quando vir o ícone Click to Pay em estabelecimentos comerciais que aceitam Visa.

-
Para começar, procure pelo ícone Click to Pay ao fazer o pagamento em lojas online participantes e pague com seus cartões Visa, Mastercard ou American Express nos estabelecimentos em que esses cartões são aceitos.
Outra opção é configurar seus cartões Visa no Click to Pay:
- Procure e selecione o ícone Click to Pay nas lojas online que aceitam Visa
- Configure seu cartão Visa no site ou aplicativo de um banco emissor participante
- Acesse o portal do consumidor do Click to Pay da Visa
-
Entre em contato com o suporte da Visa pelo [email protected] ou ligue para o atendimento ao cliente.
-
Atualmente, as bandeiras compatíveis com o Click to Pay da Visa, o pagamento online fácil, inteligente e seguro, são, além da Visa, a Mastercard e a American Express. Procure por este ícone e pelas marcas das bandeiras aceitas nas lojas online participantes.
-
Sim, você pode clicar para pagar com seus cartões Visa em dispositivos móveis com acesso à internet quando vir este ícone em estabelecimentos comerciais que aceitam Visa.
-
Se a página não estiver respondendo, tente atualizar sua página ou limpe o cache e os cookies antes de usar o Click to Pay da Visa novamente. Você também pode tentar um outro navegador. Se você receber uma mensagem de erro, verifique se preencheu as informações de todos os campos obrigatórios. Se esses métodos não funcionarem, entre em contato com o suporte Visa pelo e-mail [email protected] ou ligue para o atendimento ao cliente.
-
Compartilhamos suas informações pessoais com as redes de cartões, provedores de serviços e estabelecimentos comerciais participantes para facilitar sua experiência de pagamento. Para mais informações sobre como a Visa coleta, protege e compartilha suas informações pessoais, consulte nossas políticas de privacidade.
-
Em alguns casos, uma verificação de segurança extra pode ocorrer durante seus pagamentos para confirmar ao estabelecimento que você é o titular autorizado do cartão. Saiba mais sobre o Verified by Visa.
-
Por gentileza, entre em contato com o estabelecimento comercial para receber suporte ou tirar dúvidas sobre suas compras.
-
Alguns cartões de outras redes de pagamento, como Mastercard ou American Express, podem não estar disponíveis na nova opção de pagamento. Para mais informações sobre como gerenciar ou configurar esses cartões no Click to Pay da Visa, recomendamos que você entre em contato com a Mastercard ou com a American Express. Se preferir, você também pode tentar configurá-los ou gerenciá-los durante o processo de pagamento com Click to Pay nos estabelecimentos comerciais participantes.
- Atendimento ao cliente Mastercard: +1-833-271-9871
- Atendimento ao cliente American Express: ligue para o número no verso do seu cartão
-
Durante o processo de pagamento, selecione o ícone do usuário, localizado no canto superior à direita na tela Revisar & Confirmar. Então selecione Sair para não ser mais lembrado em seu dispositivo. Você terá que inserir seu e-mail novamente e autenticar sua identidade da próxima vez que pagar com o Click to Pay.
-
Isso pode ter acontecido por diversas razões. Por exemplo:
- Você pode ter errado muitas vezes os códigos de confirmação de acesso de uso único.
- Para sua segurança, precisaremos de mais informações.
Para obter ajuda ao usar o Click to Pay, entre em contato com o suporte da Visa pelo e-mail [email protected] ou ligue para o atendimento ao cliente.
-
Após um curto período de inatividade, ou se você fechar a janela do navegador, você será desconectado automaticamente da sua sessão. Para retomar seu acesso, você precisará iniciar a sessão novamente.
-
Para sua conveniência e para assegurar que você possa realizar suas compras com segurança no dispositivo que estiver utilizando, enviamos o código de uso único tanto para seu celular quanto para seu e-mail cadastrado. Você pode usá-lo para concluir sua compra em qualquer dispositivo com acesso à internet.
-
Sim, você pode atualizar o número de seu celular cadastrado no portal para consumidores do Click to Pay da Visa para receber seus códigos de uso único no dispositivo que preferir. Siga estes passos para atualizar o número de seu celular:
- Acesse o portal para consumidores do Click to Pay da Visa utilizando o endereço de e-mail cadastrado.
- Insira o código de uso único enviado para seu e-mail ou celular.
- Acesse a seção “Meu livro de endereços” e edite os números de telefone. Você pode editar todos os números associados aos endereços de cobrança de seus cartões.
Se o número registrado em seu perfil estiver correto e você continuar tendo problemas para receber o código de uso único, sua operadora móvel pode estar bloqueando o recebimento de alertas por SMS. Recomendamos verificar com sua operadora e verificar as configurações de SMS para permitir notificações do código curto 86301.
Note que, para sua conveniência, quando você solicita o recebimento de um código de uso único pelo celular, a Visa também envia o mesmo código para seu endereço de e-mail cadastrado no Click to Pay. Para completar seus pagamentos com o Click to Pay, você também pode usar o código de uso único enviado para seu e-mail.
-
A segurança de suas informações no Click to Pay da Visa é extremamente importante para nós. Para manter a segurança de suas informações, nossos sistemas de fraudes e riscos impedem o acesso às informações após um determinado número de tentativas com códigos de uso único incorretos.
Caso isso aconteça, por gentileza, aguarde alguns instantes e tente fazer login novamente.
-
Para qualquer problema relacionado ao seu cartão, entre em contato com seu banco ou emissor do cartão. O site e o número para ligação gratuita devem estar localizados na frente ou no verso do seu cartão. Se tiver um cartão Visa, você pode encontrar informações e suporte no atendimento ao cliente Visa.
-
No Click to Pay da Visa, removemos as senhas para uma experiência mais simples e segura. Você receberá um código único enviado para seu e-mail e/ou número de telefone cadastrado quando informar seu e-mail na tela de login. Depois de enviar o código de uso único com sucesso, você poderá acessar seu perfil no Click to Pay da Visa sem precisar de senha. Se estiver usando senha cadastrada no Visa Checkout (o antigo pagamento online da Visa), você pode alterar sua senha após entrar com sucesso em nosso portal do consumidor.
-
Você pode fazer alterações em seu cartão Visa e suas respectivas informações no Click to Pay da Visa:
- Ao fazer o pagamento nas lojas online que aceitam Visa e exibem o ícone Click to Pay
- No portal do consumidor do Click to Pay da Visa
-
Se você tiver dificuldade para configurar seu cartão Visa no Click to Pay da Visa e não encontrar as informações de que precisa aqui, entre em contato com o suporte da Visa pelo e-mail [email protected] ou ligue para o atendimento ao cliente.
Para cartões de outras bandeiras, entre em contato com o atendimento ao cliente da rede correspondente.
-
Selecione Excluir cartão na experiência ou no portal do consumidor do Click to Pay da Visa para remover seu cartão Visa do Click to Pay da Visa.
-
Seria uma pena ver você ir embora. Você pode encerrar sua conta no Click to Pay da Visa no portal do consumidor. Após entrar, selecione Gerenciar conta, em seguida Encerrar conta para encerrar sua conta e remover seus cartões e informações do seu sistema. Para cartões de outras bandeiras, entre em contato com o respectivo serviço de atendimento ao cliente.
-
O e-mail vinculado ao seu perfil não pode ser alterado. Se você quiser ou precisar usar um e-mail alternativo, sua única opção é criar um novo perfil no Click to Pay da Visa. Você pode criar um novo perfil no nosso portal do consumidor.
-
Sim, você pode habilitar esta funcionalidade selecionando Lembrar de mim. Assim, você pode pular a etapa de inserir seu e-mail e um código de acesso único para visualizar os cartões que você configurou no Click to Pay da Visa. Essa é uma ótima forma de acelerar e facilitar sua experiência de compras pela internet — com Click to Pay, seus cartões ficam armazenados em um ambiente seguro, prontos para uso. A opção ‘Lembrar de mim’ funciona para todas as lojas online que exibem o ícone Click to Pay em estabelecimentos que aceitam Visa. O uso dessa funcionalidade não é recomendado em dispositivos compartilhados.
-
Ao selecionar a opção Lembrar de mim, a Visa se lembrará de você naquele navegador e dispositivo, e você poderá pular a verificação em ambos na próxima vez que for pagar com Visa. Isso significa que você poderá ver os cartões Visa, e-mail, nomes, números de telefone e endereços configurados no Click to Pay da Visa e não precisará inserir códigos de acesso únicos para fazer seus próximos pagamentos. Para sua segurança, podemos solicitar seu login novamente em situações específicas, por exemplo, durante a atualização de suas informações pessoais.
Vá para Configurações do meu dispositivo para alterar suas configurações quando quiser. O uso dessa funcionalidade não é recomendado em dispositivos compartilhados.
-
Nós transformamos a funcionalidade Confiar neste dispositivo em Lembrar de mim para aprimorar sua experiência de pagamento. Anteriormente, você precisava escolher ‘Lembrar de mim’ para ser lembrado no dispositivo e escolher também ‘Confiar neste dispositivo’ (ou ‘Continuar conectado’) para poder pular a digitação do código de uso único para pagamentos. Agora você pode fazer isso simplesmente acionando Lembrar de mim. Você pode ajustar as configurações da opção “Lembrar de mim” a qualquer momento fazendo login no portal para consumidores do Click to Pay da Visa e acessando “Configurações do meu dispositivo”, localizado na tela “Detalhes do meu cartão”.
-
Você encontrará seus cartões salvos anteriormente, porque queremos oferecer uma experiência de pagamento online fácil, inteligente e segura onde você vir o ícone Click to Pay . Em seu primeiro uso do Click to Pay, alguns usuários existentes do Visa Checkout podem precisar autenticar novamente utilizando códigos de uso único. Todos os cartões Visa armazenados na sua conta Visa Checkout estarão disponíveis para uso nos estabelecimentos comerciais em que eles forem aceitos. Você pode configurar novos cartões para pagamento com o Click to Pay da Visa em qualquer loja online participante em pagamento no caixa. A Visa apenas transferirá seus cartões Visa para o Click to Pay da Visa. Se você tiver cartões American Express ou Mastercard, você só precisará configurar seu cartão na primeira vez que usá-lo com o Click to Pay.
é uma marca registrada de propriedade e uso com permissão da EMVCo, LLC. EMV® é uma marca registrada nos EUA e em outros países e marca não registrada em outros lugares. A marca registrada EMV pertence à EMVCo, LLC.