Facebook entra para o Visa Digital Enablement Program

A Visa anunciou hoje a entrada do Facebook no Visa Digital Enablement Program (VDEP), que oferece uma estrutura comercial destinada a facilitar o acesso dos parceiros do programa aos serviços de token e às outras capacidades digitais da Visa, mundialmente. O Facebook usará o Visa Token Service para ajudar a acelerar a oferta de serviços de pagamento seguros por meio de suas propriedades digitais.

Nos últimos anos, a Visa desenvolveu uma série de plataformas tecnológicas e programas – como o VDEP e o Visa Token Service – para simplificar o processo usado por seus parceiros e clientes para trazer soluções de pagamento inovadoras ao mercado. Com a entrada no VDEP, o Facebook conseguirá oferecer suas soluções de pagamento a empresas, processadores de pagamento e instituições financeiras que utilizam o Visa Token Service de forma conveniente e flexível e sem acordos contratuais ou integrações de tecnologia complexos o que, em última análise, ajuda a acelerar a disponibilidade de pagamentos e serviços relacionados ao comércio aos usuários do Facebook no mundo inteiro.

Mulher com celular num café

“A capacidade de oferecer uma experiência de compra segura, simples e consistente, independentemente de onde as pessoas estão e do dispositivo utilizado, tem sido cada vez mais importante e o VDEP foi concebido para fazer isso para empresas globais de tecnologia como o Facebook", diz Jim McCarthy, vice-presidente executivo de inovação e parcerias estratégicas da Visa. “O VDEP foi criado para simplificar o relacionamento entre uma empresa global de tecnologia e as instituições financeiras clientes que já utilizam nossos serviços de token – ele é essencial para que essas experiências em demanda sejam entregues às pessoas o mais rápido possível.”

O Visa Token Service é uma tecnologia de segurança que substitui várias informações sensíveis constantes nos cartões de pagamento, como os 16 dígitos do número da conta, a data de validade e o código de segurança, por um identificador digital único (um “token”) que pode ser usado para processar pagamentos sem expor os verdadeiros detalhes da conta. O Facebook usará essa tecnologia como uma das muitas camadas de proteção adotada pela empresa para garantir a segurança dos pagamentos em sua plataforma.

Desde que o VDEP foi lançado, em 2015, o programa recebeu a adesão de parceiros de tecnologia e instituições financeiras clientes e tem ajudado a simplificar a forma como eles disponibilizam soluções de pagamentos aos seus clientes. O Visa Digital Enablement Program e o Visa Token Service estão disponíveis a parceiros e clientes do mundo todo. 

 


Você também pode estar interessado

Fotografia de Fernando Teles, country manager da Visa do Brasil

Dicas da Visa

Entenda porque as boas ideias precisam ser externalizadas.

Leia mais

Payment by POS terminal

Onda digital

Veja como as empresas podem aproveitar este momento.

Saiba mais

Visa Contactless Payments

Tecnologia

Tecnologia de chip da Visa protege 90% das compras na América Latine e Caribe.

Entenda