Veja, ouça e sinta a evolução da Visa por meio do branding sensorial

O novíssimo som da Visa estreará na campanha publicitária global da marca em celebração aos Jogos Olímpicos de Inverno PyeongChang 2018

A Visa lança um conjunto de elementos de branding sensorial que chegam para apoiar a marca Visa em um universo expandido de dispositivos conectados aptos a pagar. Os novos indicadores – um som, uma animação e uma vibração (indicador tátil) – serão usados para que o consumidor saiba que as transações foram completadas, sempre que ele pagar com Visa no varejo digital e físico. O som da Visa estreará na campanha publicitária global da marca, antes dos Jogos Olímpicos de PyeongChang 2018.

“A marca Visa tem sido um símbolo global de inovação, velocidade, confiança e segurança há 60 anos", diz Lynne Biggar, diretora de marketing e comunicação da Visa. “Com os pagamentos ficando cada vez mais integrados no comércio, o mote ‘Onde você quiser estar’ passa a ter um significado ainda maior para a nossa marca. À medida que novas experiências de pagamento forem surgindo no mundo, este conjunto de elementos de branding sensorial dará aos consumidores as garantias que, sabemos, eles querem receber sempre que usam Visa.”

Simulação do branding sensorial da Visa

Segundo pesquisa, a marca Visa significa confiança, segurança e disponibilidade de opções de pagamento. Um estudo recente com consumidores encomendado pela Visa mostrou que até 71% dos pesquisados consideravam um site seguro quando viam o logo da Visa, o que aumentava sua probabilidade de completar uma transação1. Em um mundo digital repleto de wearables conectados, os elementos de branding sensorial existem para evocar essas mesmas emoções, mesmo em ambientes em que o logo tradicional da Visa não está visível.

O valor do branding sensorial

Uma ampla pesquisa realizada com consumidores de oito países para identificar o impacto do branding sensorial na percepção que as pessoas tinham da Visa e de seu ecossistema de parceiros concluiu que:

  • 83%2 disseram que o uso de um som ou animação impactaria positivamente sua percepção da marca Visa
  • 81%2 disseram que teriam uma percepção mais positiva dos estabelecimentos comerciais que usassem um som ou animação
  • Com menos de um segundo2 de duração, o som da Visa foi considerado um sinal de velocidade e conveniência
  • O uso da tecnologia tatil na publicidade tem se mostrado uma forma eficaz de despertar sentimentos de “felicidade” nos consumidores1 enquanto expostos a ela.

Os elementos de branding sensorial da Visa estarão disponíveis em 2018 na forma de um SDK (kit de desenvolvimento de software) na Visa Developer Platform e, no caso de requisitos de integração mais profundos, por meio do programa Visa Ready. A Visa também está desenvolvendo programas piloto com estabelecimentos comerciais nacionais e fornecedores de equipamentos POS para 2018.


Você também pode estar interessado

Duas mãos formando um coração

Responsabilidade social

Apoie uma causa com o Programa Causas Visa.

Saiba mais sobre Causas Visa

 

Homem aproximando seu cartão visa na catraca do ônibus

Pagamentos

A ponte entre as startups e o mercado de pagamentos.

Saiba mais sobre Visa Transporte

google pay on android phone

Google Pay

Google Pay chega ao Brasil.

Saiba mais sobre pagamentos sem contato