Segundo um relatório recente da Visa, os pagamentos digitais podem reduzir significativamente os custos associados aos sistemas de transporte e pedágio mantidos pelos governos municipais. O estudo revelou que, a cada dólar físico que arrecadam, as agências responsáveis têm um gasto aproximado de 14,5 centavos/dia, contra apenas 4,2 centavos/dia por dólar digital
A Visa anunciou recentemente uma série de eventos para que operadores de meios de transporte e empresas de tecnologia conheçam melhor as várias iniciativas desenvolvidas pelo programa Soluções Globais para Transporte Visa. O primeiro deles foi realizado em Londres e, futuramente, serão realizados eventos em Dubai, Nova York e Singapura.
Nos próximos meses, o programa Soluções Globais para Transporte Visa será expandido para incluir novas capacidades, como controle de fraude e gestão de back-office, além de programas de fidelização e marketing destinados a otimizar a experiência do usuário.
Até o momento, a equipe de Soluções Globais para Transporte Visa já implantou mais de dez soluções na Europa e está trabalhando em projetos para oferecer mais conveniência aos usuários de transporte público na Ásia, América do Norte e Europa. A aceitação de pagamentos sem contato aumentou significativamente em todo o mundo nos últimos anos, principalmente na Europa, onde mais de 40% das transações Visa realizadas presencialmente são de pagamentos sem contato. (fonte: Visa Europe Processed Data, junho de 2017).