Skip to content
Navigation Indication
SALA DE IMPRENSA | 26 DE NOVEMBRO DE 2018

Pesquisa da Visa revela tipos de consumidores que usam assistentes virtuais ativados por voz

Americanos estão cada vez mais confortáveis em usar comandos de voz no e-commerce. Entre as compras mais comuns estão itens de supermercado e vestuário.

Estudo da Visa, em parceria com o PYMNTS.com, “How We Will Pay” revela que o número de americanos que já possuem assistentes virtuais ativados por voz subiu de 14% para 27% neste último ano. Entre eles, 28% já realizaram compras pelo dispositivo nos últimos sete dias, principalmente de supermercado (5%), refeições prontas (4%) e vestuário (4%).

Os dispositivos por voz existem há apenas quatro anos, o que significa que esses números tendem a aumentar. A equipe do Visa Innovation Center, em Miami, analisou os consumidores que estão fazendo compras com a ajuda das assistentes virtuais e descobriu quatro perfis básicos de consumidores que já têm algum tipo de contato com essa tecnologia.

Nem todos os usam da mesma forma, e não necessariamente usam para pagar. Um “amador” pode usar o assistente de voz para acender uma luz, enquanto um “delegador” pode usá-lo para pedir uma pizza, pagar a conta e, em seguida, abrir a porta para o entregador entrar. 

Confira abaixo os resultados e veja em qual desses perfis você se encaixa.


Assuntos relacionados

Você também pode se interessar por:

Consumidor

Estudo da Visa aponta que experiência do resgate fideliza mais clientes do que acúmulo de pontos
Confira

Smartphones

Dados da Visa mostram que o pagamento com celular cresceu mais de 400% em um ano
Saiba mais

Fintechs

Quase 80% das fintechs faturaram menos de R$ 500 mil nos últimos 12 meses, diz pesquisa da Visa
Leia mais

Visa Modal Window

Back