![blog header](/content/dam/VCOM/regional/lac/ENG/Default/Partner%20With%20Us/Info%20for%20Partners/visa-landscape/Blog/blog-header-1600x600.jpg)
![](/content/dam/VCOM/regional/lac/ENG/Default/Partner%20With%20Us/Info%20for%20Partners/visa-landscape/Blog/blog-header-800x300.jpg)
Visa Blog
Geração Z: Abrindo Caminho Rumo ao Futuro do Comércio
Por Romina Seltzer, Head of Product & Innovation, Visa América Latina e Caribe
Reinvente sua estratégia de Marketing para a Geração Z
Por Andres Mociulsky, Diretor de Marketing, Gaming, Visa América Latina e Caribe
Mais segurança no ambiente digital: a importância das transações on-line seguras para a geração Z na indústria dos jogos eletrônicos
Por Daniel Villar, diretor sênior de Acceptance Solutions, Visa América Latina e Caribe
Pequenos passos, grande impacto: promovendo a inclusão das mulheres nos esportes
Por Luciana Resende, vice-presidente sênior de Marketing da Visa América Latina e Caribe
A América Latina é terreno fértil para tecnologias transformadoras
Por Roberta Isfer, Diretora de Inovação Visa da América Latina e Caribe
Benefícios dos pagamentos de arranjo aberto no transporte público
Por Andres Polo, head de mobilidade urbana da Visa América Latina e Caribe
Prepare suas malas que as viagens já voltaram!
Por Paula Guarin, diretora sênior de Consumer Insights de Visa para América Latina e Caribe
Como Visa Direct está revolucionando o movimento de dinheiro no Peru
Por Marcus Vendruscolo, Diretor Sênior de Visa Direct, Visa América Latina e Caribe
WEB 3.0 Além do Hype - Princípios e Oportunidades
Por Roberta Isfer, diretora de Inovação Visa da América Latina e Caribe
Tornando as CBDCs interoperáveis para todos, em todos os lugares
Por Catalina Tobar, Head de Soluções Cripto para a América Latina e o Caribe
Apoiando mulheres atletas e empreendedoras com o Player of the Match da Visa
Por Luciana Resende, vice-presidente sênior de Marketing da Visa América Latina e Caribe
Melhorando a segurança e aumentando a eficiência de pagamentos e cobranças para os governos dos países latino-americanos
Por Soluções Governamentais da Visa para a América Latina e Caribe
A vantagem competitiva dos bancos que adotam um modelo multilateral para processar pagamentos “cross-border”
Por Edward Dominguez, Diretor Sênior B2B Connect, Visa América Latina e Caribe
Comportamento do consumidor e digitalização de pagamentos na América Latina e Caribe
Por Paula Guarin, Sr. Director Consumer Insights, Visa América Latina e Caribe
As 5 principais tendências que nortearão os negócios em 2023
Por Javier Vazquez, SVP Visa Consulting & Analytics, Visa América Latina e Caribe
O futuro dos pagamentos digitais na América Latina e Caribe é promissor
Por Eduardo Coello, presidente regional da Visa América Latina e Caribe
6 formas como os pagamentos estão redefinindo o varejo
Por Fernando Marques de Souza, VP & Global Head of Industry Solutions, Visa Inc.
Viagens internacionais estão mais democráticas e menos restritas a consumidores de alto poder aquisitivo
Por Lorna Atiles, VP & Head de Cross Border. Visa América Latina e Caribe.
Como a Geração Z está moldando o futuro dos bancos e do comércio
Por Jorge Lemus, group country manager Visa América Latina e Caribe.
6 fatos de como os comércios devem estar atentos aos hábitos consumo do Geração Z
Por Xiko da Rocha Campos, Head & SVP Merchants Sales & Acquiring Solutions.
![](/content/VISA/lac/portugueselanguagemaster/pt_BR/home/partner-with-us/info-for-partners/landscape2/blog/_jcr_content/par/cardstack_1802211392/cardStackColumn1/image_522026867.img.png)
O metaverso como ponto de transformação para as instituições financeiras
Por Javier Vázquez, vice-presidente sênior de Consulting & Analytics da Visa América Latina e Caribe.
Impulsionando inovações em pagamentos para as empresas da América Latina e do Caribe
Por Visa Commercial Solutions, Visa América Latina e Caribe
Você também pode se interessar por...
![Imagem exibe mulher trabalhando em NFTS.](/dam/VCOM/regional/lac/brazil/landscape-thumbs/girl-with-nfts-1600x900.jpg)
NFTs,promovendo a participação dos consumidores no ambiente cripto e no comércio
![Imagem exibe homem sorridente segurando smartphone sentado em escritório.](/dam/VCOM/regional/lac/brazil/landscape-thumbs/homem-com-smartphone1600x900.jpg)
O fenômeno cripto: atitudes e usos do consumidor
![](/dam/VCOM/regional/lac/SPA/Default/Homepage/landscape/secure-payments-footer-1-1600x900.jpg)